8 dicas de como vender mais

Conquistar uma venda ou muitas vendas faz a diferença dentro de uma empresa competitiva. Os empregadores estão sempre à procura de profissionais qualificados capazes de atingir metas. Por isso é importante estar sempre atualizado e cada vez mais tendo novas ideias e técnicas para vender mais. Confira agora 8 dicas sobre como vender mais.

Saiba Como Vender Mais

1 – Tudo gira em torno de seu cliente não de você

Você tem uma reunião com um cliente e está na expectativa de conseguir uma comissão com esta venda, primeiramente construa um clima de orientação e interação construindo um relacionamento.

Tente não demonstrar o anseio de convencê-lo a comprar seu produto. Esse processo de venda deve ser natural. Talvez ele não compre na reunião, mas essa será uma opção quando ele refletir de acordo com a conversa que tiveram.

Pois, as pessoas tomam decisões de forma emocional, conforme a necessidade e sentimento, realizando uma sequência de pensamentos lógicos.

O importante é que você transmita sua proposta de venda da melhor maneira possível para que o cliente assimile e tire suas próprias conclusões.

2 – Saiba quem é seu cliente

Como você poderá convencer alguém sobre a compra de algo se você não compreender verdadeiramente como funciona o seu negócio e o produto que está oferecendo? Aproveite o tempo livre para se familiarizar com sua empresa e tudo que a envolve.

Procure sempre buscar cada vez mais informações sobre o perfil do seu público alvo, assim poderá aperfeiçoar a oferta do seu produto ou serviço para captar mais clientes.

É importante saber a idade, o sexo e a classe social das pessoas que tem interesse no que você oferece. Esses dados são fundamentais para determinar as características do seu consumidor.

Não deixe de coletar todos os dados que você puder sobre seus clientes. Saber quem é seu cliente é um fator crucial para vender mais.

3 – Como vender mais? Comece fazendo perguntas

Não tenha medo de ser curioso. Questionar os potenciais clientes é parte essencial de realizar uma boa venda. Faça perguntas que mostrem claramente que você quer aprender mais sobre as suas necessidades e objetivos.

Por exemplo, você pode querer perguntar-lhes sobre o tipo específico de produto ou serviço que almejam adquirir com seu serviço. Descubra exatamente o que seu cliente quer comprar fazendo as perguntas certas.

4 – Veja os estilos de perguntas que deve fazer aos seus clientes

Abertas: É a técnica de deixar o cliente dialogar espontaneamente com você. Isso fará com que você obtenha informações suficientes para entender o que ele quer e programar a forma correta de abordagem. É essencial lembrar do que ele destacou como importante no produto procurado. Preste atenção em tudo que seu cliente fala, pois certos detalhes podem ser definitivos para fechar uma venda.

Fechadas: Após deixá-lo à vontade para conversar, use perguntas que a resposta seja fechada (sim ou não). No momento em que estiver esclarecendo dúvidas do cliente poderá concretizar a venda. Isso porque ele tende a aceitar a comprar em meio a questões que ele considere positiva dentro de seus interesses.

5 – Concentre-se no resultado

Ainda está em dúvida sobre como vender mais? Vendedores que quebram recordes costumam se concentrar apenas no que eles estão vendendo. Isso sem que se desenvolva qualquer ligação emocional entre o cliente, o produto e o vendedor.

Então, nada de passar por cima de resultados finais e objetivos. Foque no geral não só no objeto de venda, é importante avaliar todo cenários. Assim conquistará a fidelidade do cliente, o que irá gerar uma segunda venda e assim por diante.

6 – Seja direto e informativo

Nada justifica jogar fora seus clientes potenciais por estar desatualizado e sem as informações adequadas ao tipo de produto ou serviço que você oferece. Trate seu cliente como um confidente, ele precisa sentir que está sendo ouvido e valorizado.

Jogue fora suas apresentações extravagantes e remova jargões, seja simples e convincente, quando se faz muita firula a venda tende a fracassar. Em vez disso, use materiais concisos destacando os fatos básicos sobre suas soluções.

7 – A abordagem ao cliente

Cuidado com a maneira com que aborda seu cliente, pois poderá estar vendendo sua equipe no lugar do seu produto. Os seus clientes potenciais são mais propensos a se conectar com uma pessoa, não com uma equipe.

Por isso, destaque para as negociações apenas um vendedor, pois não é indicado que várias pessoas participem do processo de venda.

Mesmo que você esteja vendendo uma casa, deve se concentrar em sua técnica de convencimento e não tentar expressar o quão grande o construtor é.

Tente não reter sua atenção somente no valor do produto escolhido para obter sucesso na venda. Aposte em satisfazer seu cliente sanando suas dúvidas, pois eles procuram por soluções, não só uma compra.

Como vender mais sendo um bom vendedor? Seja sincero sobre o produto (profissional politicamente correto), prestando atenção no que o cliente tem a dizer, deixando-o realmente convencido de que aquele é o produto que ele precisa. Quando a abordagem é bem feita, a venda tende a ser um sucesso.

8 – Não perca clientes

Não pressione bombardeando seu cliente com muitas chamadas, e-mails e WhatsApp. Isso fará com que potenciais clientes se afastem de você, não gerando venda. Use este tipo de comunicação como lembretes ocasionais. Assim manterá uma relação amigável e casual.

Ao ter a solução que o cliente busca, o valor do produto se torna bem menor, deixando a venda mais fácil.O cliente perceberá que está comprando uma solução não só um produto e sairá satisfeito. Assim é mais fácil efetivar o processo de fidelização.

Seja ousado, educado, positivo, honesto e cuide de sua aparência, assim conseguirá grandes vendas. Lembre-se que uma boa venda está em suas mãos, basta usar as estratégias certas para conquistar suas metas.

Mãos à obra

Esperamos que tenha gostado dessas dicas sobre como vender mais em sua empresa. Procure treinar sua equipe de trabalho para que entendam como funciona o processo de venda e possam ter um bom desempenho.

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