Negócios e oportunidades para investir

Quem nunca sonhou em ter seu próprio negócio, mas por falta de pesquisa e informação acabou adiando seus planos? Negócios e oportunidades não surgem de uma hora para outra sem organização. Para investir em um negócio que ganhe dinheiro é preciso ter paciência, dedicação, planejamento e tempo. É preferível escolher algo que você já domine, que você tenha alguma experiência.

Isso porque se tornará mais fácil lidar com o negócio quando se tem uma noção de todo o seu sistema. Mesmo que você não seja do ramo, deve entender um pouco de administração para gerenciar sua empresa da melhor maneira possível.

7 Negócios e Oportunidades Para Investir

No mercado há diversos negócios que podem render um bom dinheiro, basta que você se empenhe em desenvolver seu empreendimento. Conheça agora 7 negócios e oportunidades com ótimas chances de darem certo:

1 – Lanchonetes e Bares

Este tipo de segmento vem crescendo muito no Brasil, apesar de que neste ano a perspectiva de crescimento é um pouco menor em razão da crise econômica que o país enfrenta. Mesmo assim, continua sendo um bom negócio que pode render muito dinheiro.

Caso você tenha interesse em abrir uma lanchonete ou um bar, certifique-se de que estará bem localizado com um diferencial na qualidade de atendimento. Oferecer um cardápio variado e um ambiente agradável também é importante.

A vantagem de ter um bar ou lanchonete é que o retorno do seu investimento é bem rápido, pois a maioria das pessoas costumam comprar fazendo pagamento a vista. Isso permite que o giro seja alto sem necessidade de possuir capital à longo prazo.

2 – Salão de Beleza

Esse ramo oferece negócios e oportunidades nas quais vale a pena aplicar seu capital. As mulheres não poupam dinheiro para ficarem belas, alavancando o setor que vem crescendo cada vez mais a cada ano.

De acordo com especialistas, esse mercado ainda vai crescer muito nos próximos anos porque a demanda é grande. Se você pretende investir em um salão de beleza, saiba que é importante deixar o ambiente bem agradável, com funcionários educados e acessíveis.

Os equipamentos e materiais de trabalho também devem ser adequados. Tudo isso permitirá que seu negócio tenha um bom desempenho. É importante manter o cliente fiel a seu salão para que volte outras vezes.

3 – Loja com venda de produtos orgânicos

Hoje em dia a tendência é que as pessoas busquem uma alimentação mais natural e saudável, vem daí a base de destaque dos produtos orgânicos, pois oferecem uma resposta exata para satisfazer esse desejo.

No Brasil este segmento está atraindo muito os consumidores, chegando até mesmo a fazerem parte das prateleiras de grandes supermercados. São produtos em que a fabricação é feita com matéria-prima sem utilização de agrotóxico, fertilizantes químicos e hormônios.

Conforme dados do Ministério da Agricultura, a quantidade de agricultores que preferem produzir produtos orgânicos cresceu muito chegando a mais de 15 mil.

4 – Vender alimentos em FoodTrucks

Esta moda começou em São Paulo e se espalhou por todo o país, com alimentos mais acessíveis do que nos restaurantes, com ótima qualidade e variedade.

Realmente é uma boa oportunidade de negócio. Os trabalhadores que optam por almoçar fora todos os dias, escolhem alimentos mais baratos indo direto para os FoodTrucks, tem também os que estão a passeio e querem experimentar novidades.

Você ganhará dinheiro facilmente investindo nesse negócio. Mesmo que você não tenha habilidades culinárias, pense em contratar pessoas que tenham experiência nessa área.

Por estar aos pouco surgindo no país, há muito espaço para trabalhar e lucrar. Além disso, o Brasil está regulamentando uma legislação específica para este tipo de negócio.

5 – Loja Virtual – e-commerce

O segmento e-commerce vem demostrando elevado crescimento chegando a evoluir 25% nos últimos anos. Além disso, está no ranking dos melhores negócios e oportunidades da atualidade.

Mas é necessário ser realizado com planejamento sólido, organização e profissionalismo. Uma dica interessante é você optar por nichos de mercado, pela competição ser menos elevada.

Crie um diferencial tendo um atendimento qualificado e preços com média de lucro razoável. A média de crescimento anual do varejo tradicional está em 7,5%, já o eletrônico está mantendo um crescimento de 30% por ano. Portanto uma loja virtual é um grande negócio, basta você escolher o produto certo que será oferecido.

6 – Franquias Virtuais ou em sua casa

Uma boa opção para lucrar são as franquias home based, ela pode ser montada em sua residência, assim terá inicialmente um investimento bem menor.

Este tipo de negócio está crescendo muito no país, apresentando ótimos níveis de lucro.  Há também as franquias virtuais, que estão ganhando espaço entre os empreendedores. As franquias disponíveis no mercado não exigem um grande capital para investimento inicial,

Podem ser até desenvolvidas através de home office, em qualquer momento do dia, nas horas vagas e nos finais de semana. O capital necessário para iniciar uma franquia virtual é de R$ 25 mil em média, o que deixa o negócio bem atraente.

Mas, é de suma importância para o empreendedor que haja planejamento para a abertura de uma franquia virtual. Portanto, realize uma vasta pesquisa e colete informações sobre qual tipo de suporte a franquia oferece. Pois este segmento é muito sensível por ser online.

7 – Agência de Viagens Online

Um destaque em negócios e oportunidades para ganhar dinheiro é ter uma agência de viagem online. Há um grande crescimento deste setor, principalmente se a agência oferecer pacotes personalizados.

Esta novidade pode ser montada com valores bem acessíveis e o mercado está em grande expansão, pois os brasileiros estão viajando cada vez mais.

A função de uma agência de viagens online, é a venda de passagens avulsas para pessoas jurídicas ou físicas e a revenda de pacotes de turismo de operadoras de turismo. Basta você possuir uma sala e uma mesa de escritório.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA