8 ideias de renda extra online

Ter uma renda extra online é uma alternativa de centenas de brasileiros que acharam na internet uma forma rápida e simples de ter lucro sem sair de casa. É excelente para donas de casas, mulheres que acabaram de ter filhos e estão de licença, estudantes, pessoas que não podem trabalhar na rua e até as que querem só ter uma renda a mais sem necessitar sair do trabalho.

Para ter uma fonte de renda extra online alguns segmentos são mais indicados. A escolha do negócio vai depender do perfil do empreendedor, do tempo que vai dispor para trabalhar, e ainda depende se haverá investimento financeiro ou não.

Após definir esses fatores é mais fácil começar a ganhar dinheiro com a internet. Existem várias maneiras de aumentar seus rendimentos, e com certeza uma delas pode funcionar para o seu perfil.

Confira 8 Ideias de Renda Extra Online

Tudo depende da sua disposição, do que você tem para oferecer e da sua habilidade de vender seus conhecimentos, ou seja, do seu perfil. Selecionamos 8 ideias para você ganhar dinheiro e ter uma renda extra online.

1. Design de camisetas

Um meio ainda não muito explorado, e excelente para quem tem habilidade com desenho e ferramentas de edição de imagens. Lojas virtuais famosas, como a loja virtual Camiseteria, permitem que qualquer pessoa envia desenhos para passar pela aprovação dos usuários. Sendo que muitas outras lojas compram as estampas.

2. Franquia virtual

A ideia de abrir seu negócio na internet com respaldo de uma franquia é positiva. Desde que haja dinheiro e tempo para investir no funcionamento da franquia, essa é uma ideia excelente para ganhar dinheiro em 6 meses a 1 ano de investimento. Sendo que, esses valores são extremamente variáveis e vão depender da habilidade do gestor e do investimento que é feito.

3. Escrever artigos e livros na internet

Uma outra forma excelente para ganhar dinheiro com a internet, é por meio da escrita. O desenvolvimento de textos, conteúdo para internet e livros são interessantes para aqueles que tem boa escrita e desenvoltura para abordar diversos temas. Como cresce o número de sites e nem sempre os proprietários podem escrever constantemente, a função de redator freelancer valorizada.

4. Criação de conteúdo para as redes sociais

Com as páginas de redes sociais é possível ter lucro com divulgação e criação de conteúdo. A visibilidade em páginas nas redes sociais podem render dinheiro e parcerias com outras empresas.

5. Ministrar palestras online

A ideia de palestrar não é válida só para quem é professor. Se você sabe fazer alguma coisa, tem um assunto relevante e desenvoltura para ensinar, aposte em ministrar palestras e ajudar outras pessoas que também querem aprender. Até usando plataformas como vídeo aulas que podem ser publicadas em locais como o Youtube.

6. Criação de blogs

A ideia de fazer um blog é uma ótima alternativa para ter renda extra online. Além de gerar dinheiro pelo Google Adsense com o fluxo de acessos, ainda é possível ter lucro com a visibilidade no mercado. Antes de sair criando blogs é importante saber que para ganhar dinheiro e ter uma renda extra é importante saber escolher o nicho de mercado, o segmento que seguirá e com o qual você mais de identifica.

7. Ganhe dinheiro com o Youtube

Uma outra plataforma importante e excelente para ganhar dinheiro e ter uma renda extra é criar um canal no YouTube. Essa ferramenta do Google tem se mostrado bastante eficiente para quem procura agregar seus conhecimentos e quer ter uma renda extra online. Quanto mais se acessam os vídeos mais dinheiro se ganha.

8. Venda de fotos

Muitos fotógrafos e pessoas comuns podem vender suas fotos em bancos de imagens e terem lucro. Os clientes que baixam pagam ou doam valores para os usuários que deixam suas fotos para serem baixadas. É uma excelente alternativa para gerar renda extra, sem muito trabalho e com imagens que você goste e seja do seu dia a dia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA