Dicas para revender produtos importados dos EUA

Você é bom vendedor? Tem aptidão para os negócios de vendas? Sabe como ajudar os clientes a encontrarem o que buscam? Então você pode revender produtos importados e ganhar dinheiro com esse trabalho. A compra e venda de produtos requer algumas habilidades que são vitais para o sucesso do seu empreendimento. Para começar é importante saber vender e comprar pela internet.

Os detalhes dos produtos são importantes, é necessário ter atenção com o tamanho, material, origem, se o vendedor é seguro e se o comprador está ciente de todas as características do produto.

10 Dicas Para Revender Produtos Importados

Ainda é importante cuidar da divulgação, ter tempo de responder os clientes e fornecedores com agilidade e sempre com respeito e informações verdadeiras. Para não ter problemas é fundamental usar a sinceridade. Confira agora 10 dicas importantes para revender produtos importados.

1. Se preocupe em vender o produto certo

É fundamental ter segurança e agradar os clientes pela precisão. Quando se começar em um novo mercado, como o de revenda, a propaganda boca a boca é muito importante, além de ter produtos com preços em conta, chamados de produtos baratos. Então é uma boa dica para começar revender produtos importados.

2. Busque vender o que seus clientes querem

Parece obvio, mas nem sempre é. Uma regra importante é vender os produtos que o seu cliente quer, o que buscam e não encontram com facilidade em todos os lugares. Veja também para que tipo de pessoa você mais vende e se for possível traga produtos específicos.

3. Agrade seus compradores

É possível agradar os jovens, por exemplo, com jogos, aparelhos celulares e eletrônicos, além de roupas de marcas, tênis e acessórios. Ainda é possível vender enxoval de crianças, perfumes e acessórios para celulares, como lentes, capas, dentre outros. O gosto vai de acordo com seu público, seus clientes, assim como o preço que será cobrado. Só lembre-se de ter produtos de preços variados para atrair o máximo de compradores possíveis.

4. Escolha dos fornecedores

Trate com atenção a compra de mercadorias, por isso escolha bons fornecedores. Essa é a grande chave do sucesso na revenda de produtos importados. Como nem todos podem viajar ao EUA para comprar as mercadorias, ter uma pessoa de confiança que possa fazer o envio é importante.

5. Saiba o que todo empreendedor deve prezar

Uma coisa que todo empreendedor sempre deve prezar é o seu profissionalismo, e ter produtos de qualidade, que são entregues dentro do prazo, corretamente é um diferencial. Atitude assim, ajuda na melhora da sua imagem como vendedor. Sendo que, você pode encontrar os melhores vendedores através de pesquisa e para testar pode começar a fazer pequenas compras em várias lojas diferentes.

6. Sempre tenha um estoque

Mesmo que seja necessário investir um valor mais alto inicialmente, sempre é necessário ter produtos no estoque para atender os clientes. As mercadorias que tem mais saída sempre escolha mais peças, assim você não vai perder venda. Para aquelas mais difíceis de vendar você ainda pode comprar poucas unidades, mas deixar o vendedor de aviso, caso precise de mais o mesmo pode enviar com mais agilidade.

7. Compre os produtos com antecedência

Como o envio pode demorar, é mais interessante fazer um estoque e manter os produtos que mais saem guardados. Mesmo que não venda, é bom ter. Por exemplo, você pode buscar moda praia no inverno, mesmo que as vendas aconteçam no verão. Sendo que, se a venda é garantida, é interessante fazer o investimento.

8. Não exagere no preço para ter lucro

Um ponto interessante em quem revende é fazer isso corretamente. É importante ter honestidade, então avalie o preço do seu produto e não busque vender pelo mesmo preço que as lojas, já que em muitos casos os seus impostos são menores.

9. Seja bom administrador

Para fazer dinheiro é necessário ter controle. É importante que o investidor saiba o quanto investiu, tire o lucro e mantenha o valor investido para comprar mais mercadorias, isso é ter um capital de giro. Sem contar que com o serviço de venda, nem sempre é fácil ter o controle sobre os investimentos, mas é importante ter tudo anotado para não acabar perdendo dinheiro.

10. Faça planilhas no Excel

Uma ótima dica é usar planilhas no Excel, assim é possível ter o controle de compra e saída de produtos. Caso não tenha habilidades no Excel, existem muitas vídeo-aula no Youtube, você também encontra muitas planilhas prontas na internet que vão orientar a fazer planilhas básicas de controle de estoque e valores.

São dicas simples e fáceis que podem ser feitas por qualquer um. É possível revender produtos importados e ter sucesso, mesmo com a alta do dólar e o país em crise econômica. É um segmento promissor.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA